O que são atividades extracurriculares na escola

Compartilhe:

Saiba a importância das atividades extracurriculares e
proporcione uma vida equilibrada para seu filho.

Nos dias de hoje conseguir preencher o tempo livre do seu filho com atividades de qualidade pode ser um desafio muito grande, não é verdade?

Cada vez mais as crianças e adolescentes estão reféns da tecnologia com o uso frequente principalmente do vídeo game, computadores e aparelhos de celular. Mas como impedir ou minimizar o impacto causado por esses excessos?

Por conta desse e outros obstáculos do mundo moderno, às atividades extracurriculares têm ganhado cada vez mais relevância nas escolas e são reconhecidas como parte fundamental do desenvolvimento intelectual, cognitivo e também social para os alunos desde a educação infantil até o ensino médio.

Fique conosco e saiba como as atividades extracurriculares podem transformar a vida do seu filho!

Praticar esportes: Algo indispensável para o desenvolvimento físico, social, intelectual e mental.

O que são atividades extracurriculares

As atividades extracurriculares são compromissos que os alunos realizam além da sala de aula, ou seja, é uma extensão do currículo escolar tradicional e tem o objetivo de enriquecer a vivência acadêmica dos alunos e garantir uma formação ainda mais completa.

Podem ser consideradas atividades extracurriculares todos os cursos e oficinas, promovidas pela escola, que estejam fora da grade obrigatória de disciplinas.

Apesar das atividades extracurriculares não serem obrigatórias, elas são excelentes oportunidades para preencher o tempo livre dos alunos e dar a eles a oportunidade de adquirir novos conhecimentos.

Leitura recomendada: Conheça o projeto Formando Campeões do CCDA

Benefícios de praticar atividades extracurriculares na escola

Através das atividades extracurriculares os alunos podem se desenvolver de maneira equilibrada e feliz, veja alguns dos benefícios:

Melhora a concentração em sala de aula
Desenvolve e aprimora a criatividade
Contribui na descoberta de novos talentos
Melhora o convívio social
Aumenta a autoconfiança
Reduz o estresse
Aumenta o condicionamento físico e a resistência

Sem falar que ao optar por praticar atividades extracurriculares na escola, é uma forma de garantir mais segurança e praticidade para os alunos e tranquilidade para os pais, já que eles já estão em um ambiente familiar, de confiança, sem precisar se deslocar para outros lugares.

Veja quais atividades extracurriculares seu filho pode fazer estudando no CCDA

No Colégio Carlos Drummond de Andrade existem diversas opções de atividades extracurriculares para os alunos desenvolverem novas habilidades. Algumas podem ser oferecidas para estudantes de qualquer idade, outras demandam que os alunos tenham uma maior faixa etária.

Os alunos podem estudar inglês, música, teatro, e até mesmo participar de cursinhos preparatórios para o vestibular. Aqui no CCDA, tem também as atividades extracurriculares muito procurada pelos pais, relacionadas a prática de esportes opcionais, como:

Ginástica rítmica
Natação
Futsal (futebol de salão)
Voleibol
Judô
Handebol
Basquetebol

Acompanhe nossos alunos em um incrível Tour e conheça a infraestrutura do CCDA, o Colégio mais completo de Diadema!

Para que seu filho saiba quais atividades extracurriculares ele se identifica, é interessante mostrar as possibilidades que ele pode explorar e trazê-lo em nosso colégio para conhecer os lugares onde são realizadas as atividades esportivas, metodologia de ensino praticada e quais os benefícios que ele irá adquirir.

Agora que você já sabe sobre a importância em fazer atividades extracurriculares, venha nos conhecer, agende sua visita com a nossa secretaria. Será um prazer receber você e seu filho em nosso colégio!

Compartilhe:

fale com a
nossa secretaria.

VEJA TAMBÉM