Período Integral – Conheça o projeto Formando Campeões do CCDA

Compartilhe:

Saiba como o projeto Formando campeões do Colégio Carlos Drummond de Andrade pode contribuir na formação do seu filho.

Você já parou para pensar sobre o que seu filho aprende na escola em período integral?

Se você está buscando para seu filho qualidade no ensino e deseja que ele aprenda e desenvolva habilidades que irão ajudá-lo durante a vida, fique conosco e leia esse conteúdo especial que preparamos.

Atividades pedagógicas, alimentação balanceada,

atividades de recreação ao ar livre e muito mais!

A importância do Período Integral

A educação em período integral é fundamental para que seu filho seja protagonista da sua própria história. No ensino integral o aluno tem acesso a atividades extracurriculares e projetos experimentais, onde oferece uma maior interação com outras crianças, aumento do rendimento escolar, incentivo à prática de esportes, além do estímulo do lazer e cultura.       

E os benefícios não param, com a escola em tempo integral os resultados são evidentes, pois logo nos primeiros meses de aula, os pais já começam a identificar mudanças de comportamento nas crianças, como o aumento da disciplina, autonomia e organização.

Como funciona o Período integral no Colégio Carlos Drummond de Andrade

 

Aprendizado, alegria e prazer, assim é o Integral no Colégio Carlos Drummond de Andrade.

Aqui no CCDA nossos alunos têm uma área verde para explorar, aprender e se divertir, tomando sol todos os dias, com atividades de recreação, além disso temos:

Acompanhamento na lição de casa;
Estudo para as provas, com base nas lições de casa enviadas;
Duas aulas de natação a partir do Jardim II;
Atividades de lazer e recreação;
Alimentação balanceada, conforme cardápio.

Oferecemos em nossa infraestrutura espaços para as crianças se desenvolverem, como:

Espaço Cultural;
Brinquedoteca;
Sala de histórias infantis e TV;
Sala Escola da Inteligência;
Espaço para higiene;
Sala do soninho;
Refeitório e lanche;
Parques.

A didática adotada pelo Colégio Carlos Drummond de Andrade favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla de experiências, uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento. O aluno é considerado um ser participativo e a escola é a mediadora do processo desse desenvolvimento.

Conheça o projeto Formando Campeões do CCDA

Formando campeões para a vida, assim é o projeto do Colégio Carlos Drummond de Andrade. Assista ao vídeo:

Buscando sempre entregar o melhor para nossos alunos, planejamos e desenvolvemos um projeto de formação multidisciplinar completo, envolvendo pilares fundamentais: intelectual, emocional, físico, cultural e social.

No projeto Período Integral – Formando Campeões do CCDA, somamos aos nossos alunos atividades pedagógicas, recreação, prática de esportes e uma alimentação balanceada, rica em nutrientes.

Além de todo o cuidado e carinho, no projeto Formando Campeões, oferecemos aos nossos alunos 3 aulas de natação e mais 1 aula de esportes variados, sem nenhum custo adicional.

Para saber mais como seu filho pode fazer parte do projeto Formando Campeões do colégio mais completo de Diadema, entre em contato com a nossa secretaria e agende sua visita!

Compartilhe:

fale com a
nossa secretaria.

VEJA TAMBÉM