Escola de Esportes CCDA

Compartilhe:

Saiba a importância da prática de atividades esportivas e conheça as modalidades que seu filho pode fazer.

O incentivo da prática de atividades esportivas deve ser estimulada desde a infância, pois é a fase mais importante da vida para desenvolver habilidades e adquirir hábitos saudáveis. Inserir uma rotina de esportes no dia a dia da criança ajuda ela a se tornar um adulto ativo.

A prática de esportes traz muitos benefícios para a saúde física e mental e também contribui para o convívio social. Continue lendo esse artigo e confira os benefícios que o esporte traz para as crianças e adolescentes.

Confira a seguir os temas que iremos abordar nesse artigo:

 
  A importância da prática de esportes
  Conheça as modalidades esportivas do CCDA

Praticar esportes é indispensável para o desenvolvimento físico, social, intelectual e mental.

A importância da prática de esportes

 

O esporte é essencial para que seu filho cresça saudável e desenvolva habilidades que o ajudarão ao longo da vida.

Confira abaixo 10 benefícios que o esporte traz para as crianças e adolescentes:

  1. Desenvolve coordenação motora;
  2. Melhora a concentração;
  3. Estimula o convívio em grupo;
  4. Reduz o índice de obesidade; 
  5. Diminui a ansiedade;
  6. Melhora a qualidade do sono;
  7. Fortalece o sistema imunológico;
  8. Ensina a respeitar regras;
  9. Ajuda a lidar com perdas e frustrações;
  10. Diminui o risco de doenças mentais.

Conheça as modalidades esportivas do CCDA

 

As crianças e adolescentes têm muita energia e precisam gastar, se o seu filho passa muitas horas no computador, videogame é hora de mudar esses hábitos! Conheça as modalidades da escola de esportes do Colégio Carlos Drummond de Andrade.

Natação

A natação é um dos esportes mais praticados no planeta independentemente da idade. É um esporte que promove a manutenção da saúde, segurança, desenvolve habilidades de sobrevivência e aprendizagem dos nados competitivos.

Futebol de Salão – Futsal

O futsal é o esporte coletivo predileto entre o público escolar no Brasil e mundialmente. Sua característica principal: tomada de decisão e desenvolvimento do nível de relacionamento entre os praticantes.

Voleibol

A característica indispensável do voleibol é a velocidade de aceleração, força rápida, desenvolvimento de saltos verticais e resistências para suportar jogos em sequências.

Judô

A modalidade do Judô é uma arte marcial milenar que tem como principais características a força e disciplina. Outra proposta importante é a busca pelo equilíbrio da mente e do espírito.

Handebol

No Handebol, é um esporte praticado com as mãos, exige raciocínio lógico e a sua principal característica é o desenvolvimento de jogadas em equipe.

Basquetebol

Já no basquetebol, a modalidade colabora para que o praticante pense de forma coletiva, realizando movimentos rápidos em diferentes ritmos com muita precisão. E também provoca reações emocionantes para quem assiste por apresentar belos lances e jogadas.

Agora que você já sabe quais modalidades seu filho pode praticar na escola de esportes do nosso colégio, agende sua visita, será um prazer receber você e o seu filho.

Compartilhe:

fale com a
nossa secretaria.

VEJA TAMBÉM