Natação no CCDA – Conheça a metodologia de ensino Gustavo Borges

Compartilhe:

Saiba mais sobre a metodologia de ensino Gustavo Borges e quais os benefícios para a educação do seu filho.

Conhecida como MGB, a metodologia de ensino Gustavo Borges tem o objetivo de organizar as atividades de uma maneira que os alunos desenvolvam habilidades motora e também competências da área cognitiva comportamental.

A metodologia de ensino Gustavo Borges está presente em todo o Brasil e em outros países da América do Sul, além dos Estados Unidos.

Natação, de braçada em braçada a melhor forma de desenvolver habilidades e valores através do esporte

Saiba mais sobre o medalhista olímpico Gustavo Borges

Gustavo França Borges é o atleta com o maior número de medalhas na natação brasileira em campeonatos internacionais . Ele começou a nadar, aos 8 anos, quando conquistou a primeira medalha da carreira, em uma gincana em Ituverava (SP).

Posteriormente, tornou-se um dos principais nomes da natação mundial, conquistando 4 medalhas olímpicas e 19 pan-americanas. Considerado como um grande exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas, Gustavo garantiu espaço no Hall da Fama Internacional da Natação, com dedicação e muito talento.

No entanto, foi na Olimpíada de Atenas-2004 que o atleta se despediu das piscinas, após o revezamento 4x100m livre. Mas, é claro, Gustavo Borges não parou por aí a sua história com o esporte que ditou sua vida. Dessa maneira, inovou no desenvolvimento da metodologia de natação que leva o seu nome.

Para o medalhista olímpico Gustavo Borges não é apenas mostrar para a criança como se faz esse esporte, mas, principalmente, ajudar a educar através dele.

Veja como funciona a metodologia de natação


Com a metodologia de natação do Gustavo Borges os alunos são divididos por níveis de acordo com a idade e a habilidade de cada um, além disso é estipulado um limite de alunos por aula, para que os alunos tenham um melhor aproveitamento das aulas.

O conteúdo da metodologia de natação é dividido por um calendário onde são estipulados os objetivos semanais de cada aluno e é possível acompanhar o desempenho dos alunos através de fichas de avaliação, podendo assim identificar as melhorias.

Uma forma de manter os alunos motivados é um sistema de touca exclusiva, desenvolvido pela MGB para cada nível. Os alunos são incentivados a atingir os objetivos estabelecidos para conquistar a touca seguinte, como uma mudança de faixa nas artes marciais, e, consequentemente, melhoram o aprendizado.

Sobre a qualificação dos profissionais, a metodologia de ensino Gustavo Borges oferece cursos de capacitação com aulas práticas e teóricas, para que os profissionais estejam sempre atualizados com o que há de mais novo e moderno no mundo da natação.

O compromisso da Metodologia Gustavo Borges vai além de um método de ensino para o esporte, o objetivo é educar por meio da natação.

Foi assim que nasceu o conceito Águas da Transformação, onde é desenvolvido uma série de competências da área cognitiva comportamental, como:

Aprender a ser
Aprender a fazer
Aprender a conhecer
Aprender a viver junto

Metodologia de ensino Gustavo Borges no CCDA


Desenvolvimento global do aluno Através da organização de níveis e dos materiais pedagógicos como flâmulas, passaporte e patches, tem o objetivo de explorar o desenvolvimento do comportamento e os valores virtuosos dos alunos, aliados ao processo de ensino da natação. A partir das aulas de natação frequentes no Colégio Carlos Drummond de Andrade, a metodologia de ensino Gustavo Borges contribui com o desenvolvimento infantil sistêmico e potencializa a motivação das crianças através do sentimento de conquista. Águas da transformação Águas da transformação é um conceito que celebra a ideia de educar por meio da natação e está presente no material pedagógico da MGB em parceria com o nosso colégio particular, desde a borda da piscina até o ambiente digital da plataforma. Piscina que ensina A piscina como sala de aula trata-se de proporcionar aos alunos do CCDA, uma experiência diferente com a natação, o esporte e as suas infinitas possibilidades. Entregamos segurança aos pais e alunos por meio da credibilidade de uma metodologia consagrada há quase duas décadas, formando campeões nas águas e também na vida.

Agora que você já conhece mais sobre a metodologia de ensino Gustavo Borges queremos te fazer um convite. Venha visitar o CCDA e conheça as nossas 2 piscinas cobertas e aquecidas com o tratamento de forma natural, sendo 1 semiolímpica.

Será um prazer receber você em nosso colégio!

Compartilhe:

fale com a
nossa secretaria.

VEJA TAMBÉM