Conheça o material didático do sistema ETAPA

Compartilhe:

Conheça o material didático do sistema ETAPA e garanta um ensino de qualidade para seu filho desde a infância.

Aqui no Colégio Carlos Drummond de Andrade sempre buscamos entregar o melhor aos alunos e em relação ao material didático não é diferente, trabalhamos com o sistema didático ETAPA, campeão em premiações, olimpíadas culturais, nacionais e internacionais, além de ser líder em aprovações nas melhores universidades do Brasil e do mundo.

O material didático é elaborado por uma equipe exclusiva de professores com vivência em sala de aula e os conteúdos são organizados em espiral crescente, uma metodologia com eficácia comprovada pela neurociência. Isso permite ao aluno fixar o conhecimento, superar eventuais dificuldades e avançar com o con-
teúdo.

Os alunos, professores e gestores contam com portais exclusivos e aplicativos com conteúdos e recursos de apoio ao ensino e aprendizagem. São gravadas vídeos aulas para estudantes, além de conteúdo para equipe pedagógica, que ficam a disposição nas plataformas digitais. Afinal, aprender também vale para quem ensina.

Forte no ensino, sólido nos valores e únicos nos resultados

O que é e como funciona o método Espiral Crescente do sistema ETAPA

No sistema ETAPA mais do que passar a matéria há preocupação com a sedimentação do conhecimento. Por isso, sua metodologia apresenta os conteúdos na forma de espiral crescente, que possui eficácia comprovada pela neurociência e permite ao estudante uma formação sem lacunas, em um movimento dinâmico, integrado e progressivo. Assita ao vídeo:

Com o método em espiral crescente, os assuntos são apresentados e posteriormente retomados e ampliados, essa forma permite ao aluno superar dificuldades no processo de aprendizagem, acompanhar a matéria e avançar de forma comparada e gradativa ao longo dos anos.

Material didático do sistema ETAPA na Educação Infantil

Os primeiros passos para uma formação integral

Em nosso colégio o sistema de ensino é muito importante para a formação do seu filho desde a infância, por isso cada material e atividade do sistema ETAPA é uma nova experiência, uma descoberta que consolida competências fundamentais para aquilo que ainda vão aprender e para a compreensão do mundo.

Nas apostilas possuem ícones que identificam eixos cognitivos desenvolvidos em cada atividade e também em qual campo de experiência da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) se associam. Assim fica mais fácil tanto para os professores quanto para os pais acompanharem o desenvolvimento.

Na educação infantil também possui recursos digitais, aplicativos exclusivos, material enriquecido, tudo de uso intuitivo e fácil. Esses recursos foram pensados para estimular a curiosidade e o envolvimento da criança.

Material didático do sistema ETAPA no Ensino Fundamental I

Ampliando as relações com o mundo

O Ensino Fundamental marca o início da grande jornada do conhecimento para as crianças, é a etapa da progressão do conhecimento e da aquisição de habilidades e o sistema ETAPA é o melhor companheiro para esse aprendizado.

Tudo é organizado em espiral crescente, isso quer dizer que os conteúdos didáticos são apresentados retomados e ampliados gradativamente ao longo dos anos. Com isso, os alunos conseguem acompanhar a matéria, superar dificuldades e fixar o conhecimento.

O material adequado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) é muito rico, ilustrado e detalhado, repleto de atividades práticas e exercícios.

No primeiro ano aqui no CCDA, a alfabetização é sistematizada por meio de pequenos textos, associados a uma melodia ou animação, acessíveis por aplicativo exclusivo. É uma forma divertida para despertar a criatividade, favorecer a expressão e valorizar a interpretação.

Veja como é aplicado o conteúdo em cada matéria:

Língua portuguesa: os textos são cuidadosamente selecionados, para que os alunos desenvolvam conhecimentos tanto na forma escrita quanto falada.
História e Geografia: é trabalhado as relações da criança com seu meio e o mundo.
Língua inglesa: tem o objetivo de desenvolver a oralidade e o enriquecimento do vocabulário.
Ciências: os alunos praticam atividades de experimentos em laboratório, isso familiariza a criança aos termos científicos que utilizaram em todas as outras
séries.
Matemática: a linguagem é adequada ao momento cognitivo das crianças e apresentada com situações, exemplos e exercícios.

O ensino fundamental anos iniciais do sistema ETAPA, apresenta à criança os estudos de forma envolvente, atraente e comprometida.

Material didático do sistema ETAPA no Ensino Fundamental II

Fase de estudos mais avançados e aprofundados

Nessa fase aqui no CCDA, a ciências, biologia, física e química, já são estudadas separadamente e com práticas de laboratório.

A organização em espiral crescente, com os conteúdos sendo apresentados, revisitados e ampliados constantemente, facilita a fixação dos conhecimentos.

Os materiais específicos para arte e música ajudam a expandir a criatividade dos alunos.

As avaliações são continuadas, são feitos exames semanais, curtos e pontuais, para não deixar a matéria acumular e assim estimular o hábito do estudo.

A tecnologia no sistema ETAPA também contribui para o aprendizado, de acordo com essa faixa etária, aplicativos exclusivos com diversas funcionalidades
e acesso a versão digital do material didático e isso tudo enriquecido com vídeo
aulas de apoio e exercícios com resoluções comentadas, que permitem estudar o conteúdo dado em aula a qualquer hora e em qualquer lugar.

No portal do aluno, eles encontram muito conteúdo complementar e recursos
para testarem seus conhecimentos, como o estuda fácil, que possui simulados,
listas de exercícios e revisão desenvolvidos pelos professores.

O sistema ETAPA oferece eventos exclusivos para os alunos, como as olimpíadas de língua portuguesa e matemática, além do torneio de robótica.

Por tudo isso, que o ensino fundamental anos finais no Colégio Carlos Drummond de Andrade, favorece o despertar da autonomia e o melhor preparo para o ensino médio.

Material didático do sistema ETAPA no Ensino Médio

Apoio total na fase das grandes decisões! Conheça 5 diferenciais do sistema ETAPA no ensino médio.

1. Foco nos resultados

O ETAPA tem um excelente histórico de aprovações em grandes universidades no Brasil e no exterior. Por isso, oferece preparação 100% focada na entrada do estudante na universidade.

2. Material didático

Na primeira e na segunda séries do ensino médio, todos os conteúdos dos segmentos são abordados, tudo é organizado em espiral crescente, uma metodologia de eficácia comprovada pela neurociência e que ajuda à fixação do conhecimento.

A terceira série do ensino médio, tem um material robusto para a revisão completa e a prática de muitos exercícios, também são aplicados simulados das principais provas de vestibulares e do ENEM.

3. Sistema de avaliação curricular continua

São feitas avaliações semanais pensadas para não deixar a matéria acumular, as provas gerais e a grande variedade de simulados, avaliam o desempenho das escolas de forma comparativa, direcionando o aprimoramento.

4. ETAPA digital

O sistema ETAPA acredita que a tecnologia na educação deve contribuir para o aprendizado e por isso desenvolveu muitos recursos, os estudantes têm acesso a aplicativos exclusivos com diversas funcionalidades e acesso a versão digital do material didático, enriquecido com vídeo aulas e exercícios com resoluções comentadas.

Aqui no CCDA também temos o ETAPA Link digital, a versão online do curso pré-vestibular, com vídeo aulas de professores de todas as disciplinas do curso ETAPA e material didático específico.

O portal do aluno possui muito conteúdo de apoio tanto didático, quanto para a escolha da carreira.

5. Eventos exclusivos para alunos

Para estimular o gosto pelos estudos e ajudar na escolha da carreira, o sistema ETAPA promove olimpíadas de língua portuguesa e matemática. O desafio de competências, habilidades, além do painel de profissões.

Tudo isso só mostra que o sistema ETAPA é a melhor opção para uma formação acadêmica sólida, para o ingresso e êxito no ensino superior.

Agora que você já sabe mais sobre o material didático do sistema ETAPA, agende sua visita com a nossa secretaria. Será um prazer receber você em nosso colégio.

Compartilhe:

fale com a
nossa secretaria.

VEJA TAMBÉM