Escola da Inteligência em Diadema

Compartilhe:

Saiba mais sobre a escola da inteligência e quais os benefícios para o desenvolvimento do seu filho.
 

A Escola da Inteligência é uma metodologia de ensino utilizada aqui no CCDA e foi desenvolvida pelo renomado escritor e doutor Augusto Cury. O material da proposta tem o objetivo de trazer Inteligência Socioemocional para as crianças, para que elas sejam capazes de reconhecer seus sentimentos, canalizar suas emoções e a conviver em sociedade.

O controle emocional permite aos nossos alunos pensar de forma otimista, sem se deixar levar pela ansiedade. Para desenvolver a inteligência emocional dos alunos, os professores estimulam diálogos, dinâmicas constantes para que eles possam expressar seus anseios, medos e frustrações, através da autorreflexão e autoconhecimento, aliado aos exercícios os alunos absorvem o conteúdo e desenvolvem habilidades que contribuem para viver em sociedade.

Conheça o mais completo e especializado programa de educação socioemocional

Quais os benefícios da Escola da Inteligência para seu filho

 
  • Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência;
  • Melhoria do rendimento escolar e do aprendizado;
  • Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos;
  • Postura empreendedora e criativa;
  • Combate e prevenção ao bullying e às drogas;
  • Aumento da qualidade de vida dos professores, da família e dos alunos.

Conheça as 7 habilidades que a Escola da Inteligência ajuda desenvolver:

  1. Pensar antes de agir e reagir;
  2. Criatividade;
  3. Autoestima;
  4. Gerenciar as emoções;
  5. Se colocar no lugar do outro;
  6. Resiliência;
  7. Autocontrole.

O que é ensinado por cada faixa etária aqui no CCDA

 

Conheça como utilizamos o material da Escola da Inteligência, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

 

Educação Infantil – Para crianças de 4 e 5 anos

O material da Escola da Inteligência para essa idade objetivam conduzir os estudantes a desenvolver, de maneira lúdica e divertida, a consciência sobre suas emoções das pessoas ao seu redor, suas reações, seus potenciais, suas habilidades e competências, para que possam fortalecer sua autoestima e enriquecer sua inteligência, valorizando as diversidades físicas e emocionais que compõem a singularidade de cada ser humano.

 

Ensino Fundamental I – Do 1º ao 5º ano, para crianças entre 6 a 10 anos

Nesta etapa, os estudantes aprendem a desenvolver o gerenciamento dos pensamentos e das emoções, a pensar antes de agir e reagir, a trabalhar perdas e frustrações, a colocar-se no lugar do outro, a (re)conhecer e a expandir suas características psicológicas saudáveis e a trabalhar as não saudáveis.

Ensino Fundamental II – Do 6º ao 9º ano, para estudantes entre 11 a 14 anos

Os materiais para os estudantes dessa faixa etária levam à reflexão sobre a importância de conhecerem o funcionamento da mente humana e ensinam a desenvolver os códigos da inteligência, como criatividade, liderança, resiliência, entre outros, para construir relações saudáveis e administrar as emoções, que são influenciadas por estímulos internos e externos, interferindo diretamente nos nossos comportamentos e interpretações.

Ensino Médio – Do 1º ao 3º ano do ensino médio

Os materiais da última fase da Educação Básica ensinam os estudantes a desenvolver habilidades que vão auxiliar os processos emocionais e cognitivos, como o gerenciamento das emoções, a tomada de decisão, a capacidade de se comunicar, a postura empreendedora, entre outras, que são competências fundamentais para a formação de jovens economicamente saudáveis e profissionalmente brilhantes.

Reproduzir vídeo

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Escola da Inteligência e como seu filho pode se beneficiar estudando no Colégio Carlos Drummond de Andrade, agende sua visita com a nossa secretaria. Será um prazer receber você em nosso colégio.

Compartilhe:

fale com a
nossa secretaria.

VEJA TAMBÉM