Colégio ETAPA em Diadema

Compartilhe:

Conheça o sistema didático ETAPA, campeão em aprovação em Universidades Públicas.

Hoje, o sistema didático ETAPA é considerado o melhor material didático do mercado educacional. 

Um grande diferencial do sistema didático ETAPA é o método de ensino em espiral crescente, que possui eficácia comprovada por neurocientistas, onde os conteúdos predominantes são sempre revisados frequentemente, tornando o aprendizado mais sólido. Assista ao vídeo e saiba mais:

Continue a leitura e saiba mais sobre o sistema didático ETAPA.

Forte no ensino, sólido nos valores e único nos resultados.  

Conheça o Sistema ETAPA

 

O sistema didático ETAPA, aplicado no Colégio Carlos Drummond de Andrade, foi desenvolvido por professores com ampla vivência em sala de aula e traz a experiência do Grupo ETAPA, que é 100% dedicado à educação, além de líder nacional em premiações em olimpíadas culturais nacionais e internacionais e de aprovações nas melhores universidades do Brasil e do mundo.

O material didático é desenvolvido, atualizado e aprimorado pelos melhores professores do país. A prioridade é o aprendizado, seguindo um formato planejado e coerente que permite ao estudante evoluir harmoniosamente, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. 

Como o sistema didático ETAPA é aplicado no CCDA

 

Educação Infantil

Na Educação Infantil, do Colégio Carlos Drummond de Andrade, o sistema ETAPA trabalha de forma descontraída as competências essenciais para essa fase da vida.

Elaborado por especialistas dedicados exclusivamente à educação, o material apostilado é atualizado conforme a BNCC – Base Nacional Comum Curricular – e atende à realidade e às necessidades do educando, auxiliando no seu processo de formação.

O conteúdo aplicado para crianças de 4 e 5 anos são:

Matemática: retomada e ampliação da contagem, reconhecimento de números, quantidades e geometria.

Linguagem e Letramento: contatos com os signos escritos. Relato oral de experiências, recontagem de fatos e histórias, produção de textos coletivos.

Descobertas: conceitos básicos de Ciências, História e Geografia. Estudo de hábitos de higiene, corpo, plantas, animais, ambiente, entre outros.

Artes: desenvolvimento da expressão, equilíbrio, autoestima, autoconhecimento e integração social.

Inglês: situações e palavras simples escritas e pronunciadas.

Movimento: desenvolvimento da coordenação motora fina e ampla e esquema corporal.

Assista ao vídeo sobre a Educação Infantil e saiba mais!

Ensino Fundamental I

No Ensino Fundamental I do CCDA, a passagem da criança dos primeiros anos de aprendizado para as séries com conteúdos mais avançados, é feita de forma apropriada a cada faixa etária.

Com o material didático adequado à BNCC – Base Nacional Comum Curricular, é ricamente ilustrado e detalhado, repleto de atividades práticas, exercícios e conteúdos complementares que aprofundam a fixação dos conceitos e abordam de forma estimulante as informações das matérias.

alfabetização é feita através de pequenos textos associados a uma melodia ou animação. Essa proposta, além de estimular o envolvimento da criança de forma divertida, desperta a criatividade, favorece a expressão e valoriza a interpretação, entre várias outras habilidades.

Em Língua Portuguesa, a partir de textos selecionados, são desenvolvidos os conhecimentos para o uso da língua escrita e falada nas práticas formais e sociais do cotidiano.

História e Geografia trabalham as relações da criança com seu meio e o mundo.

Inglês desenvolve a oralidade e o gradativo enriquecimento do vocabulário, e em Ciências, atividades de experimentos e de observação em laboratório.

Já em Matemática, os conteúdos são apresentados com linguagem adequada ao momento cognitivo do aluno por meio de situações, exemplos e exercícios.

A partir do quarto ano, a evolução do ensino e aprendizagem é acompanhada pela equipe pedagógica com o auxílio das Provas Gerais, que avaliam o desempenho dos alunos e dos professores.

Assista ao vídeo sobre o Ensino Fundamental I e saiba mais!

Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II do Colégio, o Sistema didático ETAPA tem o foco na preparação completa para o ingresso do aluno na universidade. Nesta fase, seu filho terá à disposição:

  • Material didático adequado à BNCC – Base Nacional Comum Curricular;
  • Organização do ensino em espiral crescente, método de ensino de eficiência comprovada por neurocientistas;
  • Toda a Ciência desde o 6 ano: Química, Física e Biologia;
  • Avaliações continuadas que auxiliam a fixação dos conteúdos e estimulam o hábito de estudo;
  • Provas gerais bimestrais que permitem comparar a evolução do próprio aprendizado com o de estudantes de outras escolas;
  • Recursos digitais mais de 1.000 videoaulas de apoio e aplicativos para estudo.

Neste momento importante que antecede a passagem para estudos mais avançados e aprofundados, seu filho terá a melhor base para o Ensino Médio.

Assista ao vídeo sobre o Ensino Fundamental II e saiba mais!

Ensino Médio

Nós do Colégio Carlos Drummond de Andrade oferecemos um preparo fortíssimo para o ingresso do seu filho nas melhores universidades.

São aplicadas 3 provas semanais que auxiliam a fixação dos conteúdos e provas gerais bimestrais que permitem comparar a evolução do aprendizado.

Conheça ETAPA LINK do CCDA

A fim de reforçar ainda mais a preparação para os grandes vestibulares e para o ENEM, o Colégio Carlos Drummond de Andrade oferece o cursinho pré-vestibular ETAPA Link para os alunos do 3º ano do ensino médio.

Nesse sentido, o ETAPA Link é uma versão especial do melhor cursinho pré-vestibular do país. Assim sendo, através do ETAPA Link, os alunos terão aulas com experientes professores do cursinho tradicional ETAPA de São Paulo, além de contarem com os materiais didáticos focados nos principais vestibulares e no ENEM.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o sistema didático ETAPA e como é aplicado no colégio particular mais completo de Diadema, agende sua visita com a nossa secretaria. Será um prazer receber você em nosso colégio!

Compartilhe:

fale com a
nossa secretaria.

VEJA TAMBÉM