A importância de estudar robótica na escola

Compartilhe:

Confira os benefícios de aprender robótica e desperte o seu filho para o novo.

A tecnologia tem ocupado cada vez mais espaço em nossas vidas, não é verdade? Estamos vivendo na 4ª revolução industrial, que engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como a inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem que estão mudando as formas de produção, consumo e os modelos de negócios no Brasil e no mundo.

E o seu filho, está preparado para esse novo mundo repleto de oportunidades?

Por conta dessa nova realidade que estamos vivendo, a robótica tem se tornado uma grande tendência nas escolas particulares. Para entender melhor o que é robótica, onde se aplica e quais os seus benefícios, continue a leitura.

Desperte seu filho no presente para os desafios do futuro.

O que é robótica e onde se aplica

Robótica é uma área responsável pela tecnologia em máquinas, através da robótica é possível automatizar processos com mais rapidez, precisão e qualidade.

Já é possível visualizar alguns segmentos que a robótica irá interferir e mudar o mundo como conhecemos hoje, como por exemplo, um motorista de aplicativo que deve ser substituído por carros autônomos.

A expectativa para o futuro é que empresas grandes como a Google, Tesla e Uber desenvolvam veículos que sejam guiados por inteligência artificial. E tem mais, em alguns países já está acontecendo entregas através de drones, empresas como FedEx e Amazon já vêm realizando testes sobre esse avanço tecnológico.

E nesse mundo onde a robótica está cada vez mais presente, em breve veremos robôs para fazerem tarefas domésticas, nesse caso a ideia é ir além dos “robozinhos” que tiram apenas pô, mas sim robôs com uma capacidade de aprendizado fora do comum.

Quais os benefícios de estudar robótica

A robótica é uma forma inovadora das crianças aprenderem e desenvolverem
habilidades, como:

Criatividade
Raciocínio lógico
Capacidade para a resolução de problemas
Trabalho em equipe
Concentração
Pensamento crítico
Organização

Através da robótica, além dos alunos se divertirem enquanto aprendem, podem descobrir novos talentos que poderão contribuir na escolha da carreira.

Como funciona as aulas de Robótica no CCDA

Aqui no CCDA o nosso ciclo de aprendizado é completo. Além de utilizar o sistema forte do ETAPA, e a Escola da Inteligência, onde trabalhamos a educação socioemocional, para as aulas de Robótica são organizadas pelos professores e equipe pedagógica um planejamento integrando todas as áreas da robótica, com o desenvolvimento de aulas dinâmicas em nossa infraestrutura, despertando o interesse nos alunos de forma divertida e lúdica.

Os alunos fazem atividades individuais e em grupo, onde envolvem a montagem de elementos, constituição mecânica e muito raciocínio lógico. Além disso, é proporcionado aos alunos torneios de robótica com temas do presente e os desafios do futuro, onde eles trabalham a inteligência emocional e desenvolvem capacidade para resolução de problemas complexos.

Através das aulas de robótica e a metodologia em espiral crescente do material didático do sistema ETAPA, os alunos têm mais facilidade em aprender física e matemática.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre Robótica e o que seu filho pode aprender com a metodologia de ensino do Colégio Carlos Drummond de Andrade, agende sua visita com a secretaria, será um prazer para nós conhecer você e o seu filho.

Compartilhe:

fale com a
nossa secretaria.

VEJA TAMBÉM