Veja como os super-heróis podem influenciar positivamente na educação do seu filho.
Qual criança nunca se inspirou em um super-herói?
Os personagens do cinema e da televisão podem ser grandes aliados quando o assunto é educação e são essenciais para a formação da personalidade do seu filho. Os super-heróis inspiram as crianças através de bons exemplos e proporcionam lembranças inesquecíveis.
Continue a leitura e veja as grandes lições que estão por trás dos super-heróis.
A vida não nos dá um propósito, nós damos
um propósito para a vida. The Flash
1. Dedicação aos estudos
O super-herói queridinho das crianças, o Homem-Aranha ou Spider-Man é um dos maiores sucessos do cinema e dos quadrinhos. O personagem principal, Peter Parker, sempre foi muito estudioso e dá muitas lições sobre nunca desistir. Ele usou seu conhecimento para desenvolver o homem-aranha e mesmo depois de virar super-herói, ele não deixou de se dedicar à ciência e durante sua trajetória também se especializou em química, física, biologia, engenharia, matemática e mecânica.
2. Perseverança
O Batman ou Homem-Morcego é um dos super-heróis que possui mais características humanas. O personagem principal, Bruce Wayne não tinha super poderes como os outros heróis, mas mesmo diante de toda adversidade, ele buscou estudar e desenvolver novas tecnologias, além de praticar artes marciais para fazer justiça e se defender. Muito determinado e persistente, o Batman procura estar sempre em constante evolução, ele se especializou como inventor, cientista, acrobata e piloto.
3. Pensamento criativo
O super-herói Homem de Ferro (Iron Man) é um personagem vivido pelo bilionário Tony Stark e sempre foi ousado. O Homem de Ferro construiu sua própria armadura e foi um herói que buscava soluções tecnológicas fora dos padrões, para resolver problemas complexos e lutar contra o crime. Ele se formou em física e engenharia elétrica.
4. Controle das emoções
O incrível Hulk, vivido na ficção pelo físico nuclear Dr. Bruce Banner se transforma em um forte monstro verde após ficar irritado. O personagem sempre procura alternativas para ter um maior controle sobre as emoções, através do diálogo e o equilíbrio entre as relações.
Por isso é importante em uma situação que o aluno precise estudar para os vestibulares ou enfrentar alguma situação embaraçosa, que tenha inteligência emocional para identificar e lidar com as emoções de sentimentos como o medo, raiva de alguma situação ou impulsividade
5. Comprometimento
O super soldado Capitão América tem muito a nos ensinar. O personagem vivido pelo jovem Steve Rogers ensina as crianças a serem responsáveis, determinadas e envolvidas quando o assunto é comprometimento, para o herói promessa é dívida e devemos dar sempre o nosso melhor. Capitão América é uma representação de um grande líder e sempre mantém o otimismo e a confiança.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre as lições que os super-heróis têm a ensinar para as crianças, saiba mais como utilizamos a educação de maneira lúdica no CCDA para ensinar.
Agende sua visita com a nossa secretaria, será um prazer receber você e seu filho em nosso colégio.