Filmes educativos para assistir com os filhos

Compartilhe:

Confira dicas de filmes educativos para você assistir com as crianças e contribua de forma lúdica e inteligente no aprendizado do seu filho.

Assistir filmes com os filhos não é apenas uma forma de entretenimento e aproximação, mas também um recurso didático complementar à educação que é adquirida no colégio.

Ao se dedicar a esse tempo de qualidade com o seu filho, é possível trazer temas importantes para discussão, além de desenvolver habilidades socioemocionais, senso crítico e conhecimento sobre diversos temas.

Confira a seguir sugestões para assistir com o seu filho:

 
 Luca;
 Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica;
 Agência Secreta do Controle de Magias.
 A Caminho da Lua;

Confira 4 filmes para você assistir com o seu filho e ainda passar bons valores

Luca

 

O filme é sobre Luca, um monstro marinho que quer conhecer o mundo dos humanos, a história acontece na Riviera Italiana e conta com muita aventura, aprendizado, sorvete, macarrão e diversão.

Além de lições relacionadas ao amadurecimento, o filme Luca também aborda questões sobre o medo, preconceito, aceitação, persistência, aprendizado, o poder da amizade e a importância da família. Assista ao trailer:

Onde encontrar: Disney+

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

 

O filme conta a história de dois irmãos elfos adolescentes que embarcam em uma jornada mágica para conseguir reencontrar o pai, que faleceu ainda na infância.

A história retrata assuntos relacionados a superação, desafios e união. Mesmo trazendo um lado emocionante e reflexivo, o filme também conta com bastante humor e aventura. Assista ao trailer:

Onde encontrar: Disney+

Agência Secreta do Controle de Magias

 

No filme conta a história dos irmãos João e Maria do conto de fadas que agora na vida adulta são agentes secretos e precisam usar a magia para encontrar um rei desaparecido.

É um filme alegre que traz temas sobre a união entre irmãos e trabalho em equipe. Assista ao trailer:

Onde encontrar: Netflix

A Caminho da Lua

 

O filme conta a história de uma garotinha que cresce acreditando na existência de uma Deusa mística que vive na Lua. Então ela constrói uma nave espacial para ir até a Lua e comprovar a existência da Deusa mística, mas ao chegar no destino, é surpreendida por criaturas fantásticas.

A Caminho da Lua é um filme que traz lições importantes para toda a família, relacionados à resiliência, sonhos, pensamento positivo, aproveitar e valorizar os momentos e as coisas simples da vida, como o amor e a família. Assista ao trailer:

Onde encontrar: Netflix

Agora que você já sabe quais filmes educativos assistir com seu filho, é só preparar a pipoca!

Se você quer saber mais como utilizamos o sistema didático ETAPA, campeão em aprovações em grandes universidades, aliado à educação socioemocional para educar, saiba mais!

Compartilhe:

fale com a
nossa secretaria.

VEJA TAMBÉM