Escola particular infantil

Compartilhe:

Saiba mais sobre a escola particular infantil e garanta uma educação de qualidade para seu filho desde a infância.
Você já pensou como uma educação de qualidade pode fazer a diferença na vida do seu filho?

Educação é a melhor herança que uma criança pode ter, uma escola particular infantil que entende as necessidades do desenvolvimento em todas as etapas do aprendizado, faz toda a diferença.

Confira a seguir os temas que iremos abordar:

 
 A importância da escola particular infantil
 Como é a educação infantil no CCDA

Educação particular infantil de qualidade desde a infância faz toda a diferença

A importância da escola particular infantil

 

O aprendizado que as crianças adquirem no primeiro contato com os estudos contribui na formação do seu caráter, conduta ética e moral.

Com a escola particular infantil seu filho aprende a escrever as primeiras palavras, entender a identificar os numerais, fazer seus primeiros desenhos para estimular a criatividade, além de iniciar suas primeiras relações afetivas fora do ambiente familiar.

É através da educação infantil que seu filho tem contato com as primeiras atividades esportivas, permitindo que ele desenvolva hábitos saudáveis, resiliência para lidar com perdas e frustrações, além de melhorar o convívio em grupo.

É essencial para as crianças terem os pais presentes, mas também é importante o convívio com outras pessoas. A escola particular é um local que reúne diversidade e que contribui no desenvolvimento do senso de pertencimento, na capacidade de criar relações afetivas fora do ambiente familiar, a controlar emoções, frustrações, resolver conflitos, além de desenvolver habilidades como o trabalho em equipe, companheirismo, empatia, amizade liderança entre outras.

Como é a educação infantil no CCDA

 

A educação Infantil no CCDA possui turmas do Jardim I e Jardim II e conta com material didático ETAPA, visando o desenvolvimento de crianças de 4 a 5 anos. O material possui páginas ricamente ilustrativas e de fácil manuseio, é uma base indispensável para as atividades oferecidas pela escola.

As atividades das apostilas para educação infantil do sistema didático ETAPA são apresentadas em formatos variados através de:

Jogos
Brincadeiras
Teatro
Música
Passeios
Laboratório

Além do material didático ETAPA, o CCDA também utiliza conteúdos relacionados a educação socioemocional, com o apoio do material da Escola da Inteligência, desenvolvido pelo renomado doutor e escritor Augusto Cury, onde é enfatizado as competências essenciais para esta fase da vida:

Linguagem e Letramento
Matemática
Natureza e Sociedade
Descobertas
Artes
Movimento
Inglês

Com isso, os professores e a coordenação do colégio Carlos Drummond de Andrade desenvolvem na criança a capacidade de se situar dentro da escola, da família e do mundo.

Tudo é planejado sobre um ou mais aspectos do aprendizado infantil, chamado eixos cognitivos, identificados por meio de ícones que facilitam o acompanhamento dos pais.

E para que o aprendizado seja ainda mais completo, contamos também com:

Natação Gratuita com a piscina coberta, aquecida com o tratamento da água de forma natural;
Atividades de recreação na Área Verde Florescer e no Espaço Cultural;
Judô;
Curso extracurricular com a Ginástica Rítmica;
Fazendinha para os pequenos;
Cozinha experimental;
E muito mais!

Para saber mais como seu filho pode fazer parte da escola particular infantil agende sua visita em nosso colégio e venha nos conhecer!

Compartilhe:

fale com a
nossa secretaria.

VEJA TAMBÉM