Como apoiar seu filho durante o período do vestibular

Compartilhe:

Saiba como apoiar seu filho durante o período de vestibular.

Navegar pelo período do vestibular pode ser uma jornada intensa e desafiadora, tanto para os jovens que estão se preparando para a vida universitária, quanto para os pais que estão apoiando essa transição da melhor maneira possível. 

Neste artigo, vamos compartilhar dicas valiosas para os pais que têm filhos na fase do vestibular, ajudando a compreender o processo de inscrição, tomar decisões sobre cursos e se preparar para as provas. Além disso, apresentaremos como o Colégio Carlos Drummond de Andrade se destaca ao preparar seus alunos.

Na fase do vestibular, o apoio dos pais é como um farol que ilumina o caminho certo para conquistas dos filhos.

Como decidir qual carreira seguir?

Para apoiar seu filho nesse processo de decisão de carreira, você pode incentivá-lo a explorar suas paixões e interesses. Comece realizando pesquisas sobre diferentes cursos e carreiras junto com seu filho. Converse com ele sobre seus objetivos pessoais e profissionais e ajude a identificar quais cursos estão alinhados com seus interesses e metas.

Lembre-se, essa decisão deve ser baseada nas preferências do seu filho, sabemos que é normal criar expectativas sobre o futuro dos filhos. Mas essa é uma escolha que deve refletir os sonhos e desejos dele. Seu apoio, sua inteligência emocional e incentivo são o alicerce que dará a força necessária para que ele se sinta seguro e feliz.

O processo de inscrição do vestibular

Para apoiar seu filho nessa jornada, é fundamental compreender o processo de inscrição no vestibular. Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a montar um planejamento junto com seu filho:

Fique por dentro dos prazos: Esteja ciente dos prazos e requisitos específicos das instituições de ensino superior às quais seu filho pretende se candidatar. 

Reúna a documentação necessária: Ajude seu filho a coletar todos os documentos exigidos para o processo de inscrição. Isso inclui histórico escolar, documentos de identificação e outros requisitos específicos de cada instituição. 

Preencha as inscrições corretamente: Garanta que as inscrições sejam preenchidas de maneira correta e completa. Qualquer erro pode prejudicar a candidatura do seu filho. 

Se organizem e se antecipem: A organização e a antecipação desempenham um papel fundamental nessa fase. Ajude seu filho a planejar com antecedência para evitar contratempos de última hora.

Com essas dicas em mãos, você estará preparado para dar suporte ao seu filho nessa jornada do vestibular.

Como o CCDA prepara o seu filho para o vestibular

No Colégio Carlos Drummond de Andrade, entendemos que o vestibular é uma etapa importante na vida dos jovens, marcando a transição para o ensino superior. É por isso que oferecemos um programa de ensino médio com base no sistema ETAPA, que se destaca por vários diferenciais:

Sólido nos valores, único nos resultados

O ensino forte do sistema ETAPA tem um excelente histórico de aprovações em grandes universidades no Brasil e no exterior. Por isso, oferece preparação 100% focada na entrada do estudante na universidade. 

Material didático completo

No 1º e no 2º ano do Ensino Médio, todos os conteúdos dos segmentos são abordados, tudo é organizado em espiral crescente, uma metodologia de eficácia comprovada pela neurociência e que ajuda à fixação do conhecimento. O 3º ano do Ensino Médio,, tem um material robusto para a revisão completa e a prática de muitos exercícios, também são aplicados simulados das principais provas de vestibulares e do ENEM. 

Sistema de avaliação curricular contínua

São feitas avaliações semanais pensadas para não deixar a matéria acumular, o objetivo das provas e simulados são para avaliarem o desempenho dos alunos para o aprimoramento e fixação do conteúdo. 

ETAPA digital

O sistema ETAPA acredita que a tecnologia na educação deve contribuir para o aprendizado e por isso desenvolveu muitos recursos, os estudantes têm acesso a aplicativos exclusivos com diversas funcionalidades e acesso a versão digital do material didático, enriquecido com vídeo aulas e exercícios com resoluções comentadas. 

Aqui no CCDA também temos o ETAPA Link digital, a versão online do curso pré-vestibular, com vídeo aulas de professores de todas as disciplinas do curso ETAPA e material didático específico. O portal do aluno possui muitos conteúdos de apoio, tanto didático, quanto para a escolha da carreira. 

Eventos exclusivos para alunos

Para estimular o gosto pelos estudos e ajudar na escolha da carreira, o sistema ETAPA promove olimpíadas de língua portuguesa e matemática. O desafio de competências, habilidades, além do painel de profissões. 

O CCDA é a melhor escolha para uma formação acadêmica sólida, preparando os alunos com excelência para ingressar com sucesso no ensino superior. 

Agende uma visita com nossa secretaria e venha conhecer de perto o que o Colégio Carlos Drummond de Andrade pode oferecer ao seu filho durante essa fase tão importante.

Compartilhe:

fale com a
nossa secretaria.

VEJA TAMBÉM